UHF dão música nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

A banda UHF, agora a completar 30 anos de existência, é o destaque das Festas em Honra do Imaculado Coração […]

A banda UHF, agora a completar 30 anos de existência, é o destaque das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorrem em Altura, de 7 a 10 de junho, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de Altura e do Clube Recreativo Alturense.

Estas festas têm início na sexta-feira, às 19h30, com a abertura da 14ª Feira de Artesanato de Altura, no parque de estacionamento: uma mostra de artes e ofícios tradicionais, incluindo algumas das melhores especialidades da doçaria do Algarve, ao mesmo tempo, que haverá uma arruada pela Banda Musical Castromarinense.

Ao cair da tarde, a música toma conta do palco das Festas ao som do acordeão, do grupo Coral de Altura e dos cantares Etnográficos de Castro Marim. A noite termina com participação do grupo “Ahi Nama”.

No sábado, o dia é dedicado às manifestações religiosas, que incluem a recitação do Terço Mariano e a celebração da Eucaristia na Igreja de Altura, durante a qual será inaugurada a Paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Às 19h00, realiza-se a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, que, como manda a tradição, irá percorrer as ruas da localidade, saudando os fiéis.

A fechar o sábado, às 22h30, haverá então um concerto com os “UHF”, que este ano assinalam os 30 anos de existência da banda.

No domingo, além da feira de artesanato, o dia será dominado pela música e pela atuação do grupo de dança “Arutla”.

As celebrações das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria encerram dia 10 de Junho, “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades”, com as comemorações do 40º Aniversário do Clube Recreativo Alturense, onde o destaque vai para a prova de atletismo “Memorial Adílio Gomes”.

Comentários

pub