PSP detém três homens em operações distintas em Tavira e Portimão

A PSP deteve três homens e constituiu outros dois arguidos num caso de furto de armas de caça, em três […]

A PSP deteve três homens e constituiu outros dois arguidos num caso de furto de armas de caça, em três operações distintas em Tavira e Portimão, nos últimos dias. Um dos homens é suspeito de furto de armas e tráfico de droga (Tavira), outro de roubar e agredir um taxista e um terceiro de posse ilegal de armas de fogo (Portimão).

A primeira destas três detenções feitas pela PSP aconteceu no dia 26 de junho, em Tavira, no seguimento de uma denúncia de furto de três caçadeiras. Na busca feita à casa do principal suspeito foram encontradas as armas, bem como 285 doses individuais de haxixe. Além do homem detido, de 26 anos, foram constituídos arguidos outros dois homens, por cumplicidade.

Ontem, dia 27, de madrugada, em duas operações quase simultâneas, a PSP de Olhão persegui e deteve um homem de 29 anos suspeito de ter agredido e roubado um fio de ouro a um taxista, na Encosta do lagar, em Portimão. Alertados pela vitima, os agentes de polícia conseguiram intercetar o suspeito em poucos minutos e apreenderam, além do fio de ouro, «um fio de metal pateado, dois telemóveis e 70 euros», revelou o Comando de Faro da PSP num comunicado.

Paralelamente, agentes da mesma esquadra executaram quatro mandados de busca, que foram o culminar de uma investigação a tiros disparados para o ar naquela cidade há cerca de duas semanas. Nesta operação foi detido um homem de 40 anos e apreendidas uma arma de caça de calibre 12 e uma pistola semi-automática de calibre 6.35, com cinco munições, «que tinha sido furtada em Santarém na década de 70».

Comentários

pub