Jovens do concelho de Loulé participam no programa de vigilância das florestas

Jovens entre os 12 e os 17 anos vão participar no Programa de Voluntariado Jovem – Vigilância Florestal, organizado pelo […]

Jovens entre os 12 e os 17 anos vão participar no Programa de Voluntariado Jovem – Vigilância Florestal, organizado pelo sexto ano consecutivo pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé, com o apoio das Juntas de Freguesia do Ameixial, Tôr, Alte, Benafim, Salir e Querença.

Os jovens serão organizados em grupos de sete, sendo sempre acompanhados por um monitor. Cada brigada tem a durabilidade de uma quinzena, funcionando em dias alternados.

O programa de voluntariado ao longo dos anos tem fomentado a cultura de proteção e valorização do nosso património comum, a floresta e dar a conhecer a alguns jovens as freguesias do Concelho.

Outro dos objetivos das ações é a prevenção e deteção de fogos florestais, sensibilização e informação às populações (entrega de folhetos) e interação com a população mais idosa e isolada.

O programa terá início no dia 1 de julho e decorrerá até dia 30 de agosto.

Os interessados em integrar uma destas brigadas poderão inscrever-se através do telefone 289 400 827 ou [email protected]

Comentários

pub