Gestores culturais algarvios ensinam a produzir espetáculos em Faro

A Agecal – Associação de Gestores Culturais do Algarve vai promover em Faro o workshop «Produção de Espetáculos» nos dias […]

A Agecal – Associação de Gestores Culturais do Algarve vai promover em Faro o workshop «Produção de Espetáculos» nos dias 22 e 23 de junho, um sábado e um domingo, uma ação de formação que visa «dotar os participantes das ferramentas e metodologias fundamentais que lhes permitam planear e gerir as várias etapas necessárias para a produção de espetáculos de natureza artística».

A formação, que será dirigida por Cristina Braga, decorrerá na sede da associação, na Rua Dr.ª Mariana A. Machado Santos, n.º 1, no Cercado da Atalaia. O workshop terá um limite máximo de 20 participantes e só avançará se houver pelo menos 10 inscrições.

Os temas a abordar são: Como fazer o planeamento e gestão de um espetáculo de natureza artística; Quais são as etapas da produção deste tipo de eventos; Quais são as ferramentas do produtor – checklists, planos de trabalho, cronogramas; Como fazer a orçamentação do projeto; Como definir as equipas de trabalho; e Qual é a legislação a seguir.

A ação destina-se a «pessoas com interesse na área da organização de espectáculos e eventos, sem formação prévia». «Será feita uma abordagem das metodologias e ferramentas básicas para quem queira iniciar o trabalho nesta área», revelou a Agecal.

O horário deste workshop será entre as 10 e as 13 horas e das 14h30 às 17h30 nos dois dias (sábado e domingo). Os sócios da Agecal pagam 50 euros para participar, enquanto não sócios pagam 60 euros.

 

Formadora: Cristina Braga

 

Licenciada em Comunicação Cultural, na Universidade Católica Portuguesa, realizou uma Pós-Graduação em Gestão Cultural nas Cidades, no INDEG/ISCTE. Trabalhou como assistente de produção no Ballet Gulbenkian, foi produtora executiva no Teatro Municipal de Faro e na rede de programação cultural Movimenta-te. Foi coordenadora de marketing e comunicação da Divisão de Promoção e Animação Cultural da Câmara Municipal de Cascais e da companhia de teatro ACTA. É formadora nas áreas de produção e comunicação cultural.

Comentários

pub