Docapesca promove pargo, carapau e polvo algarvios na feira «Algarve Genuíno»

A Docapesca vai estar na feira Algarve Genuíno, na Portimão Arena, para promover algumas das espécies que tradicionalmente se pescam […]

A Docapesca vai estar na feira Algarve Genuíno, na Portimão Arena, para promover algumas das espécies que tradicionalmente se pescam nas águas algarvias. Entre sexta e segunda-feira (feriado de 10 de junho), serão promovidos “showcookings” diários, com pargo de Sagres, carapau de Portimão e polvo de Quarteira, entre as 19 e as 20 horas, no stand da empresa.

Neste evento, organizado pela Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e a Câmara Municipal de Portimão, vai estar reunida uma montra representativa de produtos genuinamente algarvios: artesanato, doçaria, gastronomia e vinhos, com o objetivo de sensibilizar o consumo interno e externo de produtos regionais de elevada qualidade.

«É neste contexto que a Docapesca insere a sua participação, em articulação com as Organizações de Produtores, Associações de Armadores da região e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, que irá apresentar formas inovadoras de confecionar estas três espécies de pescado de grande relevância para as comunidades piscatórias desta região», enquandrou a Docapesca, numa nota de imprensa.

A participação da empresa na feira é feita no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cofinanciado pelo programa PROMAR. «O CCL tem como objetivo contribuir para a valorização qualitativa e quantitativa do pescado e, consequentemente, para a sustentabilidade dos recursos, para o aumento da rentabilidade do sector das Pescas em Portugal e da retribuição dos nossos pescadores», revelou a Docapesca.

Comentários

pub