Associação dos Arquitetos Paisagistas e GRUA debatem Uso do Solo

“Uso do Solo – Dimensões| Dinâmicas | Desafios” é o tema das jornadas marcadas para o próximo dia 25 de […]

“Uso do Solo – Dimensões| Dinâmicas | Desafios” é o tema das jornadas marcadas para o próximo dia 25 de Junho, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Esta iniciativa, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Albufeira e da Secção Regional do Algarve da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (SRAlgarve APAP), com coordenação do Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira, tem por objetivo «a dinamização de um forum de discussão abrangente e diversificado, aberto a técnicos de diferentes áreas e à comunidade em geral, para debate e reflexão em torno de questões relacionadas com Território e Paisagem, na ótica do seu desenvolvimento».

Outro objetivo é sensibilizar os técnicos e os cidadãos em geral para a importância das questões ligadas ao desenvolvimento do território e da paisagem.

Com a realização deste evento a Autarquia e a SRAlgarve APAP pretendem «criar um espaço de debate e reflexão, contribuindo para a construção de uma cidadania ativa, baseada numa opinião pública esclarecida, consciente e interventiva face aos desafios globais que se colocam ao nível da gestão do território».

Os trabalhos vão decorrer durante todo o dia, com a sessão de abertura marcada para as 9h30. Na parte da manhã, estão previstas duas sessões: na primeira, às 10h00, irão ser abordadas as “Tendências de Evolução do Uso do Solo | Paisagem no Algarve” e as “As Aldeias e a Paisagem”, na segunda, a partir das 11h30, será discutida a “Identidade Cultural e Imaterial da Paisagem” e apresentado o caso “Pluralidade e Diversidade do Espaço Rural – a Experiência de Querença”.

À tarde, a partir das 14h30, os temas em debate são “Agricultura no Algarve”, “Uso do Solo| Produtos Tradicionais| Redes Locais”, “Experiência das Hortas Urbanas de Loulé”, “Produzir para o Futuro| Agricultura Biológica” e “Recursos Locais| Saúde e Equilíbrio”.

Para mais informações e/ou inscrições os interessados deverão contactar o Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira através do telefone: 289 599 595 ou do e-mail: [email protected].

Conheça aqui o programa completo.

Descarregue aqui a Ficha de Inscrição.

 

 

As inscrições são gratuitas, apenas limitadas à capacidade da sala.

Comentários

pub