“Maratona BTT das Veredas de São Brás” desafia a conhecer território são-brasense a pedalar

A “Maratona BTT das Veredas de São Brás” põe à prova, no domingo, dia 16, os melhores atletas da modalidade, […]

A “Maratona BTT das Veredas de São Brás” põe à prova, no domingo, dia 16, os melhores atletas da modalidade, num percurso desafiante por entre trilhos e veredas que desvendam a diversidade paisagística e o potencial desportivo do território são-brasense.

Com início pelas 09h00, junto ao Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires esta prova desportiva integra 2 percursos distintos, uma meia maratona de 35 km e uma maratona de 70 km.

Na edição deste ano, a organização traçou um percurso diferente que põe à prova a perícia técnica dos participantes por subidas e descidas íngremes, que serpenteiam pela Serra do Caldeirão, conduzindo a sítios onde só se chega de bicicleta. As veredas a percorrer contam com quilómetros por “entre estevas e rosmaninho, alfarrobeiras e sobreiros e muros apertados, recuperados agora para a prática deste magnífico desporto.“

Organizada pela Associação X Dream Blásius e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em parceria com um conjunto de entidades, esta 3ª edição da Maratona das Veredas de São Brás integra ainda a 5ª Taça do Algarve de XCM, da Associação de Ciclismo do Algarve.

Os participantes devem inscrever-se na Maratona em www.xdream2rodas.wordpress.com até sábado, dia 15 de junho.

O desporto de ar livre é desde sempre uma das maiores apostas do município de São Brás de Alportel, que apresenta um território muito acidentado de serra e barrocal, especialmente propício para a prática dos desportos de 2 rodas.

Comentários

pub