Telma Veríssimo promove Oficina de Iniciação à fotografia no Museu de Faro

Telma Veríssimo, fotógrafa, formadora e associada da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, leva a efeito de 22 […]

Telma Veríssimo, fotógrafa, formadora e associada da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, leva a efeito de 22 de Junho a 24 de Agosto, uma oficina de Formação Inicial em Fotografia Digital, com duração de 20 horas, no Museu Municipal de Faro.

São 10 aulas, em 10 sábados consecutivos, que se realizam sempre de manhã, das 10h30 às 12h 0. As inscrições estão abertas.

No curso, os formandos aprenderão a conhecer as funções da máquina fotográfica digital e aprender a tirar partido delas.

Descobrirão regras de composição que permitam melhorar as imagens e serão explicadas as noções basilares da arte de fotografar, relacionadas com luz, aberturas, lentes, etc.

Cada participante deverá trazer uma máquina fotográfica digital, que possa ser usada no modo manual.

O número limite máximo de inscrições aceites são 20 e o preço por participante são 54 euros.

Facilidades de pagamento exclusivamente para associados da ALFA e por transferência bancária. 1ª prestação até 3 de junho e 2ª prestação até 20 de junho.

Para inscrições e mais informações visite o site www.alfa.pt, ou a Galeria ARCO na Cidade Velha de Faro ou ligue para os telems. 96 7235112 ou 91 9748512.

 

Curriculum da fotógrafa Telma Veríssimo

Experiência Profissional
Fotógrafa Free-lancer desde 1993.
Colaboração regular com publicações regionais e nacionais: Público, Diário de Notícias, Jornal do Algarve, jornal Barlavento, revista Casas de Portugal.
Colaboração regular com diversas entidades: Municípios de Faro, Olhão e Castro Marim, ERTA (Entidade Regional de Turismo do Algarve), Museu Arqueológico e Lapidar Infante D. Henrique, ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve).

Formadora de Fotografia desde 1995 em acções promovidas por diversas entidades: IPJ (Instituto Português da Juventude) de Faro, Convento de S. José em Lagoa, Polo de Formação do Centro de Emprego de Loulé, Centro de Formação da Associação dos Professores de História, MAPS (Movimento de Apoio à Problemática da Sida), Município de Loulé, Museu Arqueológico e Lapidar Infante D. Henrique, Casa da Juventude de Olhão, Casa da Cultura de Loulé.

Publicações
2010 – livro “Sagres – O Começo”, editado pela Bons Ofícios – Associação Cultural.
2008 – livro “Passeio Público – Jardins, alamedas e recantos ajardinados do Algarve”, produzido pela Associação Cultural Música XXI.

Formação Académica
2001/02 – Frequência da Pós-graduação em Estudos de Fotografia do IADE (Instituto de Artes Visuais Design e Marketing)
1994 – Bacharelato de Fotografia da ESAP (Escola Superior Artística do Porto)

Formação Profissional
2001 – Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores da CEAL (Confederação dos Empresários do Algarve)
1998 – Curso de Formação Profissional de Aperfeiçoamento em Fotojornalismo do CENJOR (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas)

Comentários

pub