Hoje há noite de Punk Rock e Hardcore na Semana Académica

O Punk Rock e o Hardcore vão estar esta terça-feira em destaque na Semana Académica da Universidade do Algarve, nos […]

O Punk Rock e o Hardcore vão estar esta terça-feira em destaque na Semana Académica da Universidade do Algarve, nos espetáculos que serão protagonizados pelos algarvios «Contra Corrente», o projeto «Os Dias de Raiva» e os «Tara Perdida».

Na noite mais “pesada” da festa dos estudantes algarvios, os primeiros a subir ao palco são os «Contra Corrente», jovem banda de Olhão composta por João Relógio, João Carlos (Coras), Jimmy Bernardo e Toni Cagaita.

Segue-se o projeto «Os Dias de Raiva», lançado em 2010 e que junta Carlos Nobre, (Pacman/Carlão/Algodão, ex-Da Weasel) , Fred Ferreira (Buraka Som Sistema, Oioai e Orelha Negra), Paulo Franco, João Guincho (Dapunksportif) e Nuno Espírito Santo (Braindead e Oioai). Este será o concerto que une em palco “Carlão” e Fred, os dois padrinhos da 28º SA da Universidade do Algarve.

Os cabeça de cartaz são os veteranos «Tara Perdida», uma referência do estilo Punk Rock em Portugal, que já passaram por diversas vezes na festa da Associação Académica da Universidade do Algarve.

A banda liderada por João Ribas, que também foi vocalista de um mítico projeto de música Punk português nos anos 80/90, os «Censurados», lançou este ano o álbum «Dono do Mundo», que irá apresentar em Faro.

Depois dos concertos, a festa segue até às 4 horas na Tenda Eletrónica, onde irá começar por atuar o vencedor do concurso de DJ da AAUAlg no Barlavento, o DJ «Hector Allsun», antes de o DJ residente do BA-Bar Académico MrKool tomar conta da mesa.

Ontem foi dia de música popular, embora a noite até tenha começado num registo mais rock. Os «Livin Paradies», grupo que ganhou outro concurso promovido pela associação, o de Bandas, deu o pontapé de saída para a noite.

Seguiu-se a atuação bem disposta e sem complexos de «Ivete Mangalho e as Rolinhas», que aqueceram os ânimos para o concerto de Mónica Sintra, a cabeça de cartaz no Palco Principal.

Comentários

pub