Complexo das Piscinas Municipais de Silves tem novas modalidades

Combat é o nome da nova modalidade que entra em funcionamento este mês no Complexo das Piscinas Municipais de Silves. […]

Combat é o nome da nova modalidade que entra em funcionamento este mês no Complexo das Piscinas Municipais de Silves. As aulas decorrem às terças e sextas feiras na sala de fitness.

O Combat combina movimentos e posições desenvolvidas a partir de uma série de disciplinas de autodefesa, incluindo o Karaté, o Kickboxing, o Tai-Chi e o Tae Kwondo, numa rotina de grande adrenalina, tudo isto acompanhado por música altamente motivante.
A redução do stress, a promoção de uma atitude positiva, do bem-estar geral e de uma boa condição cardiorespiratória, a melhoria de força muscular e da velocidade e a obtenção de grandes melhorias ao nível da concentração e da autoconfiança são alguns dos principais benefícios desta modalidade.

As modalidades de Pilates e de Circuit Training (treino em circuito) estão em funcionamento desde o mês de abril.

A primeira destas modalidades traduz-se num método de exercício que melhora a flexibilidade, o equilíbrio e a força muscular, promovendo o correto alinhamento dos segmentos corporais, o relaxamento e a consciência corporal.

As aulas, com uma duração de 60 minutos, têm lugar às terças e quintas-feiras.

Já o Circuit Training consiste num treino por estações, onde cada estação é composta por um exercício cardiovascular ou de força. O atleta passa de uma estação para a outra em 15-30 segundos e completa uma série de exercícios.

Os exercícios cardiovasculares são realizados em step, trampolim, bicicleta de cycling e fitball e os exercícios de força são direcionados para os grandes grupos musculares (peito, costas e pernas) e para os músculos mais pequenos (ombros, bíceps, tríceps e gémeos).

Cada aula tem a duração de 45 minutos e decorre às segundas, quartas e sextas-feiras. O aumento moderado da capacidade cardiovascular, a diminuição da massa gorda e a diminuição do tempo de treino comparativamente com os treinos tradicionais são alguns dos benefícios desta modalidade.

Para mais informações os interessados poderão contactar com o Sector de Desporto da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282440270 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Poderão, também, consultar no portal da CMS a nova grelha de horários da sala de fitness, que entra em vigor no corrente mês.

Comentários

pub