Jorge Ramos é candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lagoa

Jorge Manuel Albano da Encarnação Ramos, de 50 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de […]

Jorge Manuel Albano da Encarnação Ramos, de 50 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lagoa, nas Eleições Autárquicas de outubro próximo.

Natural de Moçambique e residente no concelho de Lagoa desde 1989, Jorge Ramos é formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela Universidade do Algarve. Iniciou-se na política, como independente, nas Autárquicas de 2009, como cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia do Parchal, tendo sido eleito membro da Assembleia de Freguesia.

É coordenador do BE/Lagoa desde a sua fundação (março de 2010), tendo sido reeleito em maio de 2012. Em julho de 2012, passou a ser membro da Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda.

A candidatura do Bloco do Esquerda à Câmara Municipal de Lagoa tem como objetivo «defender a inclusão social, combater a pobreza e a precariedade laboral».

Para tal, o Bloco diz-se apostado a assumir «o nosso papel de parceiros promotores do desenvolvimento da economia local».

«Iremos promover no concelho de Lagoa investimento público, dinamizar investimento empresarial, apoiando as PME e microempresas, o que irá proporcionar a criação de postos de trabalho, diminuindo assim a taxa de desemprego galopante e a consequente perda do poder de compra das famílias lagoenses», garante a candidatura de Jorge Ramos, em comunicado.

O candidato bloquista à Câmara de Lagoa anuncia ainda a sua intenção de «apoiar e incentivar a ocupação rural com o objetivo da produção agrícola e criaremos mecanismos para a promoção dos produtos do concelho», bem como de «apoiar, com maior eficácia, os desempregados sem qualquer apoio social financeiro, proibir o corte de água às famílias em comprovada situação de pobreza. Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos mais desfavorecidos, a todos os lagoenses».

Pegando naquela que tem sido uma das bandeiras do Bloco no Algarve, o candidato anuncia que defenderá «a eliminação das portagens na Via do Infante junto das instâncias competentes, de forma a garantir uma diminuição do trânsito na EN125 que atravessa a cidade de Lagoa, a diminuição da poluição e melhorar as acessibilidades ao nosso concelho».

Jorge Ramos está convicto de que «com eliminação das portagens irá haver um aumento de turistas, uma maior procura das nossas unidades hoteleiras, da nossa restauração e do nosso comércio local».

Afirma ainda que estará «ao lado dos cidadãos ouvindo as suas preocupações, chamando-os a acompanhar e avaliar a execução dos projetos. Uma política de proximidade que permita, com uma boa gestão, resolver problemas do dia-a-dia e melhorar a qualidade de vida de todos nós».

O Bloco de Esquerda de Lagoa garante, a terminar, que colocará «sempre em primeiro lugar os lagoenses e a resolução dos problemas do concelho, usando de forma serena e firme a negociação, o diálogo, mas também a nossa capacidade reivindicativa».

Em Lagoa, já são conhecidas as candidaturas à Câmara Municipal de Francisco Martins, atual presidente da Junta de Freguesia de Lagoa, pelo PS, e de José Inácio Marques Eduardo, atual presidente da autarquia, pelo PSD.

Comentários

pub