Baixo Guadiana dos dois lados da fronteira tem novo roteiro turístico

O Baixo Guadiana luso e espanhol tem um novo e sugestivo roteiro turístico do território. Um dos mais completos guias […]

O Baixo Guadiana luso e espanhol tem um novo e sugestivo roteiro turístico do território. Um dos mais completos guias com a particularidade de escolha de roteiros turísticos personalizados. A publicação foi feita no âmbito do projeto GUADITER.

Um só território e quinze municípios díspares de um lado e outro da fronteira. O novo roteiro compila concelhos do Baixo Guadiana algarvio, alentejano e espanhol cujo grande elo de ligação é mais uma vez o «Grande Rio do Sul».

O mais recente roteiro dispõe de uma estrutura atrativa e sugestiva que ajuda o leitor a conhecer os recursos turísticos, culturais e ambientais do Baixo Guadiana no seu contexto histórico, sendo uma edição editada pela Junta de Andalucia – Consejeria de Turismo Y Comercio.

A publicação está dividida em quatro grandes capítulos: o território, as suas paisagens, as suas Gentes, os seus costumes, de forma a contextualizar o visitante sobre as particularidades do território; apresentação das localidades e os principais recursos turísticos de cada uma delas; seleção de roteiro: oferece ao visitante uma ampla seleção de roteiros a escolher em função da localidade, preferências turísticas, tempo disponível e meio de transporte que pretende utilizar.

São propostos roteiros para veículos familiares ou combinados, e também roteiros não motorizados, para praticar caminhada ou bicicleta, e de percurso longo ou curto.

O quarto e último capítulo reúne uma série de dados úteis relativos a alojamentos, restauração, compras e serviços e ainda festividades do território.

Esta publicação está disponível em três línguas a custo zero na Associação Odiana e também online .

O roteiro surge através do projeto GUADITER, cuja finalidade é difundir uma estratégia turística conjunta para promover uma oferta estruturada do Baixo Guadiana. Trata-se de uma iniciativa de cooperação entre o Algarve – Alentejo – Andaluzia e financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha.

Para outras informações consulte o site da Odiana, contacte através do 281 531 171, [email protected] ou ainda no facebook.

Comentários

pub