Associação In Loco lança o debate sobre produtos locais em Faro

A associação In Loco vai promover uma conferência sobre o tema «Produtos Locais – Licenciamento, Diferenciação e Comercialização», no dia […]

A associação In Loco vai promover uma conferência sobre o tema «Produtos Locais – Licenciamento, Diferenciação e Comercialização», no dia 5 de junho, a próxima quarta-feira, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro entre as 14h30 e as 17h30.

Os oradores convidados são a fundadora da Associação Nacional de Municípios e de Produtores Tradicionais Portugueses (QUALIFICA) Ana Soeiro e Maria José Ilhéu, em representação da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, responsável pelo Grupo de Trabalho que tem vindo a preparar uma estratégia para a valorização da produção agrícola local (GEVPAL). Como comentador, foi convidado o Director Regional Adjunto de Agricultura e Pescas do Algarve e Ezequiel Pinho.

Esta Conferência ajudará a compreender os problemas que as atividades de pequena escala enfrentam, bem como a importância dos produtos tradicionais para a preservação e animação dos territórios. A entrada é gratuita, mas a inscrição prévia é obrigatória, podendo ser feita na página da In Loco.

A iniciativa insere-se no ciclo de conferências de comemoração dos 25 anos da associação algarvia de desenvolvimento local e cidadania.

Comentários

pub