Ação «Juntos Salvamos Vidas» ensina manobras de Suporte Básico de Vida à população de Faro

A ação de intervenção comunitária «Juntos Salvamos Vidas», promovida pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, está marcada […]

A ação de intervenção comunitária «Juntos Salvamos Vidas», promovida pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, está marcada para 12 de maio, Dia Internacional do Enfermeiro, com o objetivo de capacitar a população a responder da melhor forma a situações de paragem cardiorrespiratória nos adultos e assim ajudar a salvar vidas.

As atividades vão decorrer ao longo dia no espaço verde junto ao Teatro das Figuras, em Faro, juntando cerca de uma centena de enfermeiros e estudantes de enfermagem, entre outros colaboradores, em exercícios e simulações, a organização de uma exposição de viaturas de emergência, bem como de outros recursos implicados no Sistema Integrado de Emergência Médica.

Antecedendo a vertente prática, está prevista a realização de uma sessão de receção aos participantes, às 9h00, na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, onde vão ser apresentados alguns princípios teóricos no âmbito do suporte básico de vida.

Todas as pessoas interessadas poderão assistir às atividades dinamizadas e visitar a exposição patente. As inscrições são gratuitas mas limitadas a 250 participantes, pelo que os interessados deverão realizar a sua inscrição nos seguintes locais:

>>>Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (portaria principal) | Avª. Dr. Adelino da Palma Carlos, 8000-510 Faro

>>>Hospital de Faro (portaria principal) | Rua Leão Penedo, 8000-386 Faro

>>>Moto Clube de Faro (sede) | Av. Cidade Hayward, 8000-074 Faro

Este projeto de intervenção comunitária promovido pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, conta com o apoio e o envolvimento dos diversos parceiros locais, nomeadamente, a Administração Regional de Saúde do Algarve, o Hospital de Faro, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Câmara Municipal de Faro, o Instituto Nacional de Emergência Médica, o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro e o Moto Clube de Faro.

Conheça aqui o programa «Juntos Salvamos Vidas»

 

 

Comentários

pub