Saiu Miguel Relvas, entram para o Governo Luís Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro

Dois novos ministros e quatro secretários de Estado tomaram posse este sábado numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, […]

Dois novos ministros e quatro secretários de Estado tomaram posse este sábado numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa.

Luís Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro sucedem a Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, e assumem os recém-criados cargos de ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares e ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, respetivamente.

Com as alterações ao figurino do Governo, que passa a ter 12 ministérios, também foram empossados pelo Presidente da República quatro secretários de Estado.

No novo ministério da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Teresa Morais continua nos Assuntos Parlamentares, enquanto Emídio Guerreiro substituiu Alexandre Mestre na Juventude e Desporto.

Para apoiar Miguel Poiares foram escolhidos Pedro Lomba e Feliciano Barreiras Duarte.

Apesar de o Governo ter novos elementos, a remodelação foi mínima e não foi a esperada por muitos setores da sociedade, que pedem uma remodelação mais aprofundada do executivo. Uma possibilidade que não estará posta e parte.

Comentários

pub