Olhanense perde contra o Guimarães num jogo que acabou de forma polémica

O Olhanense perdeu esta segunda-feira com o Vitória de Guimarães em casa por 2 a 1, num jogo em que […]

O Olhanense perdeu esta segunda-feira com o Vitória de Guimarães em casa por 2 a 1, num jogo em que parece poder queixar-se de um golo mal invalidado nos descontos.

Também se pode queixar, mais uma vez, da falta de eficácia dos seus avançados, que apenas conseguiram concretizar uma (ou duas, com o golo anulado) das várias ocasiões que a equipa criou.

O golo anulado foi uma decisão muito contestada pela equipa do Olhanense, que acabou o jogo a pedir satisfações à equipa de arbitragem. Momentos de alguma confusão, que acabaram por não passar de palavras.

Dentro de campo, o Olhanense mostrou vontade de vencer e foi sempre uma equipa atrevida e balanceada para o ataque. Um pendor que ficou mais evidente na segunda parte, altura em que os algarvios passaram a jogar com dois pontas de lança e, mais perto do final, substituíram um central por um extremo.

Nos primeiros trinta minutos, os algarvios foram aqueles que conseguiram criar mais jogadas de ataque e suster as do adversário, ainda que tenham sido muito perdulários. Primeiro Leandro e depois Rui Duarte não conseguiram marcar quando tinham boas condições para o fazer.

O Guimarães jogava, nesta altura, num ritmo baixo e marcou na primeira jogada de verdadeiro perigo que criou. Aos 38 minutos, Soudani cabeceou para dentro da baliza defendida por Bracalli, após bom cruzamento de Marco Matias.

O segundo golo dos visitantes não tardou muito, outra vez por Soudani, que aos 41 minutos aproveitou da melhor forma um passe de Tiago Rodrigues para as costas da defesa algarvia, fintou Bracalli e encostou para o fundo das redes. Dois baldes de água fria antes do intervalo para a equipa e adeptos do Olhanense.

Para a segunda parte, Manuel Cajuda fez entrar o veterano goleador Djalmir e a aposta revelou-se acertada. Aos 65 minutos, numa altura em que contava já com o apoio de Djaniny, o jogador que regressou à equipa meses depois de se ter retirado fez de cabeça o golo do Olhanense.

Pouco depois, Djaniny podia ter empatado, mas falhou, atirando por cima quando tinha tudo para fazer o golo, após cruzamento de Babanco, que minutos antes tinha feito a assistência para o golo.

O Olhanense apostou tudo no ataque, principalmente depois de Cajuda ter feito entrar Evandro Brandão pelo central Vasco Fernandes, recuando o médio Fernando Alexandre para o eixo da defesa. O avançado ainda fez o gosto ao pé, mas o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, aparentemente mal.

O jogo ficou confuso a partir deste momento, com o banco do Olhanense em verdadeiro alvoroço, até porque o fiscal de linha que levantou a bandeirinha estava bem perto. O dirigente da equipa algarvia Filipe Sousa acabou mesmo expulso.

Com este resultado, o Olhanense mantém-se numa posição delicada na I Liga, logo acima da linha de água e a apenas um ponto do último classificado Beira-mar. A equipa algarvia, agora na 14ª posição tem os mesmos pontos que o Moreirense (15º) e que a académica (13º).

Comentários

pub