GNR deteve dois homens por tráfico de droga e de armas

A GNR deteve este mês dois homens por tráfico de droga e de armas, que alegadamente agiam de forma concertada. […]

A GNR deteve este mês dois homens por tráfico de droga e de armas, que alegadamente agiam de forma concertada.

A operação teve duas fases distintas e começou com a detenção no início do mês de um estrangeiro ilegal em Portugal, residente em Estoi, Faro, por tráfico de drogas.

Esta operação conduziu a uma busca domiciliária noutra residência em Almancil, que teve ontem lugar e onde foi detido o outro suspeito.

«Os dois indivíduos tinham ligações no negócio do tráfico de estupefacientes, atuando em Estoi e Almancil e dedicando-se ainda à receptação de objetos furtados», explicou o Comando Territorial de Faro da GNR numa nota de imprensa.

Segundo a força policial, o homem detido no início do mês, de 32 anos, estava já «referenciado por tráfico de estupefacientes». Numa busca domiciliária à sua residência foi apreendido «produto estupefaciente suficiente para 217 doses individuais de cocaína, 130 euros, objetos de acondicionamento do produto estupefaciente e 6 telemóveis, para além de vários objetos furtados, onde se incluem um TV LCD, um IPOD, um computador portátil e diversas garrafas de bebidas alcoólicas».

«Em complemento da ação inicial, foi realizada no dia de ontem, 17 de abril, busca domiciliária a uma outra residência, localizada em Almancil, bem como a uma viatura, da qual resultou a apreensão de produto estupefaciente suficiente para 30 doses individuais de haxixe, 1354 munições de vários calibres e 3 telemóveis, para além de embalagens de redrate (produto de corte) e 1 taco de basebol preparado como arma de agressão», acrescentou a GNR.

O homem que ontem foi detido na posse das munições e cartuchos,de 44 anos,« não tem qualquer licença para o efeito nem tão pouco qualquer autorização para comercializar armamento ou munições, estando a ser presente no dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé». O outro detido já estava em prisão preventiva desde o início do mês.

A operação foi conduzida por militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé, em colaboração com militares do Destacamento de Intervenção da Guarda Nacional Republicana de Faro.

Comentários

pub