Caminhadas, património e muito mais animam o Ameixial a partir de hoje

A freguesia louletana do Ameixial acolhe a partir de hoje, sexta-feira e até domingo o Walking Festival Ameixial, um evento […]

A freguesia louletana do Ameixial acolhe a partir de hoje, sexta-feira e até domingo o Walking Festival Ameixial, um evento que alia caminhadas ao património natural e histórico. Todas as atividades são gratuitas.

A iniciativa começa hoje, às 18h30 com uma caminhada de apresentação do evento, um jantar-convívio e observação astronómica. O grosso das atividades concentram-se no sábado e no domingo, num programa que conta com 12 caminhadas, quatro workshops temáticos, peddy papers para pais e filhos, animação, gastronomia.

Nas atividades propostas, destaque para «a forte relação com a “Escrita do Sudoeste”, um achado arqueológico singular que tem especial expressão nesta zona do interior do Algarve e Baixo Alentejo». No que toca às caminhadas, há propostas com exigências diferentes, dependendo do quão habituadas a andar estão as pernas dos participantes.

«No sábado, pelas 18h30, contamos com a presença de Artur Pegas, Director da agência Pápa-Léguas, que nos vem falar dos seus programas de caminhadas pelo mundo fora, a sua experiência nesta área de trabalho e sobre a atividade turística em geral em torno deste segmento de mercado. Achamos que é mais um bom motivo para visitar Ameixial e este nosso evento», desafiou a empresa Proactivetur, que organiza este evento promovido pela Câmara de Loulé.

Este é apenas uma das muitas atividades que constam do programa, que no sábado e domingo logo pela manhã vai contar com peddy papers para pais e filhos com o tema «À descoberta da Escrita do Sudoeste».

Comentários

pub