Biblioteca Municipal de Loulé recebe «Poesia ao Fim do Dia”

Em abril, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, promove a iniciativa “Poesia ao fim do dia”. […]

Em abril, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, promove a iniciativa “Poesia ao fim do dia”.

Este projeto pretende ser uma atividade de promoção da poesia, da leitura poética, da interação entre o público, o leitor, o livro e a poesia.

Em vários locais da Biblioteca, como o bar, o átrio, o jardim, entre outros, às sextas-feiras, pelas 18h00, um convidado fará uma leitura/declamação de poesia à sua escolha. Os utentes presentes na Biblioteca serão convidados a presenciar o momento, que poderá terminar com uma conversa acerca do que foi lido, do(s) autor(es), acerca de poesia e da literatura em geral.

Esta atividade arranca a 5 de abril, com a participação de Luís Guerreiro, que irá declamar alguns poemas da obra “Cão pêndio”, um livro de poesia virtual de Tóssan que gira em torno dos cães. Participam ainda Maria João Catarino (12 abril), Manuela Gordo (19 abril) e José Teiga (26 abril).

A entrada é livre.

Comentários

pub