Tavira atribui mais de 80 mil euros a bolsas de estudo e associações culturais

A Câmara de Tavira atribuiu, em cerimónia que decorreu esta manhã, bolsas de estudo a 25 estudantes do ensino superior […]

A Câmara de Tavira atribuiu, em cerimónia que decorreu esta manhã, bolsas de estudo a 25 estudantes do ensino superior e assinou protocolos de financiamento a oito associações culturais.

O valor global das bolsas a atribuir atinge os 38.783 euros, sendo que 19 bolsas têm o valor de 970 euros, uma de 953 e cinco bolsas de mérito atingem os 1.940 euros.

As bolsas destinam-se a apoiar o prosseguimento de estudos a alunos com aproveitamento escolar e que tenham carências económicas comprovadas, através de rendimentos per capita do agregado familiar inferiores ao salário mínimo nacional, bem como premiar o desempenho dos estudantes universitários com média igual ou superior a 15 valores.

Concorreram às bolsas de estudo 39 alunos, sendo que os motivos que proporcionaram a exclusão dos restantes candidatos prendem-se com o excesso de capitação e o facto destes estudantes já serem bolseiros noutras instituições.

A assinatura de protocolos de financiamento a oito associações culturais envolveu a atribuição de um apoio financeiro no montante total de 44.100 euros, para além de apoio logístico de natureza diversa para o desenvolvimento das suas atividades.

São beneficiárias dos protocolos de colaboração a Sociedade da Banda de Tavira, Sociedade Recreativa Musical Luzense, Grupo Coral Tavira, Rancho Folclórico de Santo Estêvão, Rancho Folclórico da Luz de Tavira, Rancho Folclórico de Tavira, Clube de Tavira e Armação do Artista- Associação Artística, Cultural e Desportiva.

Comentários

pub