Silves comemora dias mundiais da Juventude e do Teatro com iniciativas conjuntas

Uma atividade de iniciação à dinâmica teatral intitulada “Da palavra ao palco” vai decorrer a 27 de março, das 10h00 […]

Uma atividade de iniciação à dinâmica teatral intitulada “Da palavra ao palco” vai decorrer a 27 de março, das 10h00 às 16h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, dirigida a jovens entre os 14 e os 18 anos. No dia seguinte, sobe ao palco daquele teatro, às 21h30, a peça de teatro “Chamada em espera”, pelo grupo de teatro amador da Associação Ideias do Levante, encanada por Meire Gomes.

Estas são as duas atividades promovidas pela Câmara de Silves para assinalar os dias mundiais do Teatro (27) e da Juventude (28). «Atendendo a que a prática teatral é muito importante para os jovens, quer pelo seu contributo ao nível do desenvolvimento e formação da personalidade, quer através da promoção do autoconhecimento, do desenvolvimento da autoconfiança e da aprendizagem ao nível do respeito pelo próximo, a Câmara Municipal de Silves preparou uma programação conjunta tendo em vista promover e incentivar o contacto dos jovens com o teatro», explicou a autarquia.

A forrmação sobre dinâmica teatral destina-se a fomentar a prática teatral nos jovens, proporcionando aos presentes uma experiência única no âmbito da dinâmica teatral, “desde a palavra até ao palco”, fomentada pela criatividade e a imaginação.

Quanto à peça, para maiores de 16 anos, traduz um exemplo da complexidade das relações humanas, bem como os paradigmas sociais e individuais de um grupo de pessoas colocadas num ambiente adverso, onde os limites de cada um são postos à prova.

O telefone 282 440 270 (ext. 450) e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos do sector de Juventude da CMS para o esclarecimento e fornecimento de informação adicional sobre estas iniciativas.

Comentários

pub