Feira do Folar regressa a S. Marcos da Serra no fim de semana da Páscoa

A Feira do Folar (Silves) entre 29 e 31 de março, naquela que já é a sua 15ª edição. O […]

A Feira do Folar (Silves) entre 29 e 31 de março, naquela que já é a sua 15ª edição. O certame é promovido pela Câmara Municipal de Silves, com o apoio da Junta de Freguesia local, do Serrano Futebol Clube e da Associação Humanitária de S. Marcos.

Nesta iniciativa onde o tradicional folar é o rei, irão estar presentes aproximadamente duas dezenas de expositores e, com eles, os produtos tradicionais da região como as compotas, o mel, as aguardentes de medronho e de figo, o azeite, os frutos secos, os chás e plantas medicinais ou os produtos artesanais onde se inclui a cestaria, a renda e os utensílios em latão, madeira e cana.

Na vertente gastronómica irão, também, marcar presença nesta feira algumas tasquinhas com os aromas e os sabores tradicionais da região.

Com o objetivo de promover a música e as danças tradicionais, o certame conta, ainda, com a atuação do Rancho Folclórico Infantil de SB Messines e dos Percutunes no dia 29 de março, da fadista Maria da Saudade e “The Real Band” no dia 30 e do Grupo Coral Alentejano da Associação Comunidades de Tunes e Rancho Folclórico de Algoz no dia 31 de março.

A XV Feira do Folar abre todos os dias às 11h00 e encerra às 20h00.

Comentários

pub