Chuva no Sul vai manter-se até ao início da tarde

A forte precipitação, que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar 15 distritos de Portugal Continental […]

A forte precipitação, que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar 15 distritos de Portugal Continental sob aviso Amarelo, entre os quais os de Faro, Beja, Évora e Setúbal, vai manter-se pelo menos até às 15h00 deste sábado, dia 23 de março.

Segundo o IPMA, a previsão para hoje para o Sul é de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e de granizo e acompanhados de trovoada.

O vento é fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sul, rodando para oeste a partir da manhã, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas até ao início da tarde.

Prevê-se pequena descida de temperatura. Assim, as temperatura mínimas serão de 8ºC em Beja e Évora, 10ºC em Lisboa e Porto, 11ºC em Sines, 12ºC em Faro e 13º em Sagres.

As máximas serão de 14ºC em Beja, Évora e Porto, 15ºC em Sines, 16ºC em Sagres e Lisboa, 17ºC em Faro.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental, com ondas de oeste com 3,5 a 4 metros, passando a ondas de noroeste. Na costa Sul do Algarve, as ondas são de sudoeste com 2 a 3 metros.

Comentários

pub