Câmara Municipal de Mora oferece 1000 flores no Dia Internacional da Mulher

Com a habitual organização da Câmara Municipal de Mora, a vila vai comemorar este ano o Dia Internacional da Mulher […]

Com a habitual organização da Câmara Municipal de Mora, a vila vai comemorar este ano o Dia Internacional da Mulher durante três dias, destacando-se a oferta pelo município de mil flores a outras tantas mulheres.

Na manhã de sexta-feira, dia 8 de Março, dezenas de colaboradoras de várias instituições públicas de Mora irão distribuir gratuitamente mil flores a mil mulheres nas ruas do concelho, lares de 3ª idade e outros locais do concelho.

Mais à noite, inaugura-se a Exposição “100 anos de MDM”, (Movimento Democrático das Mulheres), na Casa da Cultura da vila, uma mostra dedicada à luta pela igualdade das mulheres. A actriz Lídia Franco termina este primeiro dia com a peça “Óscar e a Senhora cor-de-rosa”.

Para dia 9, sábado, Mora oferece aos visitantes uma “Feira – Mostra de Artesanato” e muita animação com actividades ao ar livre – aulas de Aeróbica, Body Power e ioga – e actuações de folclore. Depois do jantar, pode-se ouvir as “Vozes no Feminino”, pela Orquestra da Escola de Música de Mora.

Para domingo ficou reservado o dia mais “radical” com um torneio de Paint Ball Feminino, onde todo o equipamento e 100 “balas” são oferecidos para uma tarde de muita adrenalina. No Campo de Jogos dos Furos da Pereira, a partir das 14:00.

Comentários

pub