Vítor Aleixo vai dar prioridade à Ação Social se ganhar a Câmara de Loulé

Dar prioridade à Ação Social, uma vez que «uma sociedade que se preze deve ter como um dos seus primeiros […]

Dar prioridade à Ação Social, uma vez que «uma sociedade que se preze deve ter como um dos seus primeiros valores a solidariedade humana», é a principal bandeira do candidato do PS à Câmara de Loulé Vítor Aleixo.

O PS/Loulé lançou um ciclo de conferências sobre esta temática, a primeira das quais decorreu no passado sábado.

O debate aconteceu logo depois do candidato e antigo presidente da autarquia ter realizado um «Roteiro Solidário», que o levou a diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Após se ter inteirado «do dia-a-dia e das condições e ausência de soluções para os dramáticos problemas com que se debatem as instituições de sociais», a candidatura de Vítor Aleixo juntou diversas personalidades, entre as quais o próprio candidato, na sala da Assembleia Muncipal de Loulé.

Uma ocasião que o candidato socialista a Loulé aproveitou para enaltecer o trabalho das IPSS no concelho e para garantir que «entre as várias políticas que são da responsabilidade do município louletano, as da Ação Social irão constituir o eixo prioritário da sua ação executiva», segundo uma nota de imprensa da candidatura de Vítor Aleixo.

Na conferência participou ainda o vice-presidente da Câmara de Elvas Nuno Mocinha, representante de um município que Vítor Aleixo considerou exemplar no campo da Ação Social.

«O exemplo dado pelo município de Elvas tem que ser uma referência de trabalho não só para o município de Loulé, mas também um modelo a seguir por outros municípios do país, visto abrir uma série de pistas e um conjunto de hipóteses de trabalho já validadas face aos problemas do presente que se irão agravar no futuro», considerou o candidato do PS a Loulé.

Nuno Mocinha explicou, por seu lado, quais as medidas que têm sido tomadas no município alentejano para fazer face à grave situação social que o país enfrenta.

Em Elvas, mais de 10 por cento do esforço orçamental está orientada a esta área, que «na prática se traduz em apoios à população idosa na compra de medicação farmacêutica, fornecimento de refeições e alimentação às famílias mais necessitadas, ocupação remunerada de tempos livres da população juvenil do concelho, entre muitas outras».

Na mesa, como convidado, além de Vítor Aleixo e Nuno Mocinha, estive o presidente da ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil Hermes Alberto.

Comentários

pub