Monte Gordo volta a registar taxa de ocupação hoteleira mais alta do Algarve

A zona de zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António registou, em janeiro passado, a taxa de ocupação média […]

A zona de zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António registou, em janeiro passado, a taxa de ocupação média hoteleira mais elevada (60,1%) do Algarve, mais do dobro da média de ocupação registada em toda a região, no mesmo mês, que foi de 26,9%.

Assim, segundo os dados hoje revelados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação global média/quarto foi de 26,9% na região algarvia, em janeiro, próximo do valor verificado no período homólogo de 2012 (+0,9p.p.).

No mês passado, a zona de Lagos/Sagres registou a taxa de ocupação mais baixa, com apenas 14,1%.

A AHETA, que esclarece que estes dados se referem apenas aos estabelecimentos em funcionamento, não levando em consideração as unidades encerradas, revela ainda que o volume de negócios total apresentou um valor idêntico ao registado em janeiro de 2012.

Por nacionalidades, as principais subidas registaram-se no mercado holandês (+1,3p.p.) e no britânico (+0,5p.p.). As descidas mais importantes verificaram-se nos mercados alemão (‑1,1p.p.) e espanhol (‑0,2p.p.).

A zona de Faro/Olhão (+6,1 p.p.) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+4,7 p.p.) apresentaram as maiores subidas, enquanto a principal descida ocorreu em Portimão/Praia da Rocha (-9,9 p.p.).

Por categorias, a principal descida registou-se nos hotéis e aparthotéis de 5* (-6,7p.p.). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5* e 4* (+8,2p.p.) e os hotéis e aparthotéis de 3* (+5,6p.p.) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os Hotéis e Aparthotéis de 3* foram os que apresentaram a ocupação mais elevada (39,0%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos 3* registaram as ocupações mais baixas (20,5%).

Comentários

pub