Tecnologias da informação e surf juntam-se em mais uma Beta Talk em Portimão

Dois empresários que investiram em áreas bem diversas e em locais diferentes do país, mas que têm em comum o […]

Dois empresários que investiram em áreas bem diversas e em locais diferentes do país, mas que têm em comum o facto de serem naturais de Portimão e de ambos se chamarem Rui. São estes os convidados da próxima Beta Talk, marcada para dia 16 de fevereiro, sábado, às 17h00, no espaço de café-concerto de Teatro Municipal de Portimão.

Este mês, a Beta Talk está de parabéns ao comemorar dois anos a espalhar mensagens e ideias empreendedoras por várias cidades do país, sendo que em Portimão no dia 16 de fevereiro, sábado, estarão à conversa dois empreendedores que partilham não só o primeiro nome como também a paixão por esta sua cidade natal.

Os convidados são Rui Alves, fundador e atual presidente-executivo da RUPEAL, e Rui Amaro, proprietário do Nomad SurfResort Vale Figueiras, que irão partilhar os seus projetos, ambições e a forma como têm “surfado nas ondas” do empreendedorismo, num ambiente informal e descontraído, celebrando o espírito da Beta Talk.

Natural de Portimão, cidade à qual regressa sempre que pode, Rui Alves tem bacharelato e licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores do ISEL e uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa.

Fundador em 2007 da RUPEAL, nascida da vontade de fornecer serviços na área de engenharia de software de forma descomplicada, tornando simples e poderoso o que é complexo, Alves pretende cimentar uma cultura de excelência, crescimento e motivação nos projetos que gere, tendo apostado sobretudo na consultoria de produtos, designada por SWAT, e nas aplicações de negócio centradas no software de faturação online, InvoiceXpress, que explicam o crescimento da sua ‘startup’.

Mais conhecido por “Ruço”, Rui Miguel de Sousa Amaro partiu à descoberta do mundo atrás das ondas e de sonhos, recordando de forma especial os inspiradores tempos vividos na Austrália.

De regresso ao Algarve, em 2003 lançou em Vale Figueiras (Aljezur) a sua própria escola de surf e criou o Nomad SurfCamp, que integra uma rede internacional de resorts vocacionada para o surf  e é uma referência para famílias de surfistas de todo o mundo, não só para a prática da modalidade, como para umas férias em comunhão com a natureza.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://beta-talk-fevereiro2013.eventbrite.com/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar, este mês com o pretexto suplementar de assinalar dois anos de Beta Talks.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que este mês também promove Beta Talks em Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Oeiras e Ponta Delgada.

Comentários

pub