Árbitros denunciam agressões a colegas em jogos dos Distritais do Algarve

O Núcleo de Árbitros António Coelho Matos (NAFAM) denunciou publicamente agressões aos seus associados Pedro Sancho e André Martins, nos […]

O Núcleo de Árbitros António Coelho Matos (NAFAM) denunciou publicamente agressões aos seus associados Pedro Sancho e André Martins, nos jogos GDC Machados vs JC Aljezurense e GDC Machados vs Quarteira SC, a contar para o campeonato de seniores da Associação de Futebol do Algarve.

Repudiando «veementemente» os ataques aos dois árbitros, a associação defendeu que «estes atos devem ser exemplarmente punidos pelas entidades competentes e devem refletir a preocupação em extinguir de vez estes tristes exemplos do nosso desporto».

Uma situação que é denunciada numa altura em que a polémica em torno da não obrigatoriedade de policiamento nos recintos desportivos está na ordem do dia.

Daí que o NAFAM considere que as situações que ocorreram se tornam «particularmente preocupantes numa altura em que se fizeram alterações importantes a nível de policiamento e segurança nos recintos desportivos».

«O Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos endereça também uma palavra de apoio aos colegas em questão», acrescenta a associação.

Comentários

pub