Turismo do Algarve quer interesses da região assegurados após entrega do Aeroporto a privados

O Turismo do Algarve espera que «os interesses da região sejam assegurados numa altura em que o processo de concessão […]

O Turismo do Algarve espera que «os interesses da região sejam assegurados numa altura em que o processo de concessão da ANA Aeroportos está finalmente fechado».

Desidério Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, salienta que este aeroporto «serve o maior destino turístico do país e deverá merecer por isso a especial atenção do grupo francês vencedor na operação da ANA».

«O Aeroporto Internacional de Faro é uma das estrelas da rede aeroportuária nacional. Como tal, esperamos que os interesses específicos da região continuem a ser salvaguardados de futuro, sobretudo porque as taxas aeroportuárias cobradas nos aeroportos vão sofrer alterações já este ano», afirma Desidério Silva.

Em 2011, a infraestrutura aeroportuária algarvia movimentou mais de 5,6 milhões de passageiros, tendo também registado uma evolução favorável nos últimos meses de 2012, que foi um ano dominado pela crise europeia na zona euro.

Para este ano, a expectativa é que a «o tráfego de passageiros continue a crescer em Faro, mesmo que o mercado aeroportuário seja agora controlado por um operador privado», conclui Desidério Silva.

Comentários

pub