São Brás de Alportel promove novo curso de nadador-salvador

As Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel voltam a abrir portas a mais uma edição do Curso de […]

As Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel voltam a abrir portas a mais uma edição do Curso de Nadador Salvador, que visa formar 28 novos profissionais de prevenção e socorro a náufragos.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Instituto de Socorros a Náufragos, com o objetivo de reforçar os recursos humanos disponíveis para garantir a segurança dos banhistas e de todos os adeptos das atividades aquáticas.

Este curso pós-laboral destina-se a jovens com idade mínima de 18 anos que queiram ingressar nesta carreira, ficando aptos para intervir nas zonas marítimas, fluviais ou em piscinas.

No quotidiano, estes profissionais são responsáveis pela vigia constante dos espaços aquáticos, de forma a auxiliar e advertir os utilizadores para situações perigosas, que no meio aquático, constituam um risco para a saúde ou integridade física. Em situações de afogamento, os nadadores salvadores devem socorrer as vitimas e prestar o suporte básico de vida sempre que necessário.

As inscrições decorrem até amanhã, dia 21 de janeiro, segunda-feira, junto das Piscinas Municipais Cobertas, disponíveis ainda através do tel. 289 840 070, ou e-mail [email protected], ou a Capitania do Porto de Faro, através do Tel. 289 894 994, ou e-mail. [email protected].

Comentários

pub