PS/Faro exige que executivo dê mais atenção ao concelho e menos à perda de mandato de Macário

O PS Faro pediu esta segunda-feira que o executivo da Câmara de Faro «a concentrar-se na resolução dos problemas e […]

O PS Faro pediu esta segunda-feira que o executivo da Câmara de Faro «a concentrar-se na resolução dos problemas e tarefas do Município em vez do gasto de tempo e energias em manobras dilatórias e tentativas de explicar o que está explicado».

Uma tomada de posição que surge numa altura em que o assunto que tem estado na ordem do dia na capital algarvia é a eminente perda de mandato do presidente da autarquia Macário Correia, decretada pelo Supremo Tribunal Administrativo, devido à violação de instrumentos do Ordenamento do Território, quando o autarca ainda presidia à Câmara de Tavira.

Os socialistas consideram, numa nota de imprensa que a resposta dos serviços municipais «ao intenso temporal» que assolou o país e deixou em Faro «marcas evidentes no lixo nas ruas, sinais de trânsito derrubados, buracos nos passeios e na via pública, muitos deles já existentes, em resultado de três anos de abandono», é, neste momento, ao mais importante.

«O PS Faro exorta a maioria PSD / CDS-PP com pelouros atribuídos no governo do Município, a concentrarem-se na resposta aos efeitos do mau tempo, mobilizando a Fagar e os serviços operacionais da Câmara para que rapidamente se restabeleça as melhores condições de limpeza e de segurança rodoviária no Concelho», pediu esta estrutura no documento assinado pelo seu presidente Luís Graça.

Uma «exigência cívica» considerada «tanto mais oportuna» tendo em conta que os partidos que compõem a coligação que apoia a maioria «se ocupam por estes dias em tentar desvalorizar junto da comunicação social e da opinião pública os acórdãos condenatórios do Tribunal Constitucional e do Supremo Tribunal Administrativo que ditaram a perda de mandato do Eng. Macário Correia», lê-se na mesma nota.

«O PS Faro reitera assim o seu empenho a que a coligação de direita na Câmara Municipal de Faro leve o seu mandato até ao fim com dignidade e cumprindo minimamente as tarefas da autarquia para com os farenses», conclui o PS/Faro.

Comentários

pub