Coligação de direita em Faro «não faz sentido» sem Macário Correia, diz MPT

O Movimento Partido da Terra (MPT) considera que a coligação que governa a Câmara de Faro «não faz sentido» sem […]

O Movimento Partido da Terra (MPT) considera que a coligação que governa a Câmara de Faro «não faz sentido» sem Macário Correia na presidência da autarquia.

Paulo Rosário Dias, líder do MPT/Algarve, salienta que «não obstante o mérito e a confiança nos restantes membros do executivo (PSD)», «com a eventual saída de Macário antes do término do mandato, não fará sentido a continuidade da coligação nos mesmos moldes, até por elementar justiça para com o eleitorado farense».

O MPT/Faro afirma distanciar-se «assim das afirmações unilaterais da Concelhia do PSD que possam menorizar a ligação de Macário Correia à bem sucedida coligação política» e diz acreditar «que todos os restantes parceiros de coligação tenham uma palavra a dizer independentemente da próxima reunião com os órgãos do PSD marcada para o próximo dia 24 de janeiro».

Segundo Paulo Rosário Dias, o MPT, «enquanto parceiro fundador da coligação alargada “Faro Está Primeiro” (PSD/CDS/MPT/PPM), que de resto foi o primeiro impulsionador da criação do acordo político, aguarda serenamente a tomada de posição do presidente da Câmara Municipal de Faro, para posteriormente ajuizar devidamente a sua».

O MPT recorda que «em 2009, o Eng.º Macário Correia foi o cabeça-de-lista que justificou a coligação alargada para o mandato 2009-2012, cuja denominação inicial fora “Faro com Macário” e após invalidada fora reformulada para “Faro Está primeiro”, e através da qual se atingiu a sua eleição por diferença de 130 votos farenses».

Comentários

pub