Ciclismo: Seleção Nacional/Liberty Seguros participa na Prova de Abertura em Loulé

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de ciclismo vai participar com sete corredores na Prova de Abertura de Elite e Sub-23, que […]

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de ciclismo vai participar com sete corredores na Prova de Abertura de Elite e Sub-23, que vai disputar-se no dia 10 de fevereiro, ao longo de 150 quilómetros, com partida e chegada em Loulé.

O selecionador nacional José Poeira vai contar com sete corredores para a primeira corrida portuguesa de 2013: André Cardoso e Manuel Cardoso (Caja Rural), Bruno Pires e Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), Fábio Silvestre (Leopard-Trek), Ricardo Mestre (Euskaltel-Euskadi) e Tiago Machado (RadioShack-Leopard).

Estarão presentes todos os portugueses que correm por equipas estrangeiras e que vão estar presentes na Volta ao Algarve, exceto Rui Costa e Nelson Oliveira, envolvidos em compromissos das respectivas equipas. O grupo é reforçado por Fábio Silvestre, que, no primeiro ano de elite, começa, assim, a tomar contacto com a seleção principal.

“É uma oportunidade de fortalecermos o espírito do grupo e de começarmos a planear em conjunto a época de 2013, que terá no Campeonato do Mundo, a disputar em Florença, Itália, o seu ponto mais alto na categoria de elite. A jornada de trabalho começa no sábado, com a concentração e um treino de conjunto”, revela José Poeira.

Comentários

pub