Simy entrou na segunda parte para selar vitória do Portimonense sobre o Penafiel

O Portimonense conseguiu este domingo uma vitória por 2-1 sobre o Penafiel, num jogo em que os algarvios inauguraram o […]

O Portimonense conseguiu este domingo uma vitória por 2-1 sobre o Penafiel, num jogo em que os algarvios inauguraram o marcador cedo, aos 4 minutos, por Mica, mas em que a primeira parte acabou por ser dominada pelos nortenhos, que empataram ainda antes do intervalo (Diogo Viana, aos 42 minutos).

Na segunda parte, o Portimonense entrou mais confiante, e chegou à vantagem aos 70 minutos, num golo marcado pelo jovem Simy, que tinha entrado já depois do intervalo, a substituir William. Simy marcou após assistência de Chico, concretizando o golo da linha da baliza, deixando o guarda-redes penafidelense mal visto.

Esta vitória coloca os comandados de Lázaro Oliveira no lote dos 10 primeiros da II Liga, a 10 pontos do Sporting B, que é o líder, mas tem dois jogos a menos.

No final da partida, na conferência de imprensa, o treinado do Portimonense admitiu que se tratou de uma partida com «duas partes completamente distintas». Lázaro Oliveira recordou que os algarvios, apesar de entrarem bem e terem chegado rapidamente à vantagem, se retraíram, permitindo à equipa de Penafiel que pegasse no jogo e acabasse por empatar.

No entanto, na segunda metade, o Portimonense surgiu «transfigurado para melhor» e chegou  ao 2-1 «de forma normal», através do golo de Simmy, que voltou a ser fundamental no resultado final dos algarvios.

Lázaro Oliveira elogiou a «capacidade de trabalho do Simy», que «tem muito, muito a aprender», agora que tem 18 anos. «Tem vindo a melhorar, nestes dois últimos jogos tem sido peça importante na manobra da equipa», elogiou o técnico.

Em relação à sua posição na tabela, Lázaro Oliveira admitiu que, «comparativamente com a época anterior, em que a equipa tinha 12 pontos» nesta fase do campeonato», está «satisfeito mas moderado». «É importante a equipa ir amealhando pontos», acrescentou.

 

Ficha Técnica:

Estádio Municipal de Portimão

Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso (Vítor Gonçalves, 45), Mendes, Mica (Fábio Felício, 67), Erick, Luís Carlos e William (Simy, 45).

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Ricardo Nascimento, Gonzalez, Marcio Madeira, Vítor Gonçalves, Simy e Fábio Felício).

Treinador: Lázaro Oliveira.

– Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pereira, Vítor, Ferreira, Pedrinha (Sérgio Organista, 57), Rafa, Aldair (Coronas, 67), Diogo Viana e Guedes (Mbala, 89).

(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Elísio, Coronas, Sérgio Organista e Mbala).

Treinador: Miguel Leal.

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelsinho (30)

Espetadores: Cerca de 900

Comentários

pub
pub