PSD/Faro festejou o Natal e o presente foi para a Casa dos Rapazes

O PSD/Faro festejou o Natal e o Instituto D. Francisco Gomes, mais conhecido pela Casa dos Rapazes de Faro recebeu […]

O PSD/Faro festejou o Natal e o Instituto D. Francisco Gomes, mais conhecido pela Casa dos Rapazes de Faro recebeu o presente.

Cerca de 200 pessoas participaram no Jantar de Natal dos sociais-democratas farenses no passado sábado, entre os quais o Vice-Presidente do PSD e Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social Marco António Costa.

O convidado de honra foi um governante com responsabilidades na área social, presença que ligou bem com o caráter solidário do encontro, cuja receita reverteu na íntegra para a Casa dos rapazes.

Um jantar que também serviu para fazer uma reflexão sobre o ano que passou, que foi marcado pela crise».

Durante o jantar, o presidente do PSD/Faro e deputado à Assembleia da República Cristóvão Norte considerou que, no período em que vivemos, «devemos colocar os nossos esforços ao serviço daqueles que estão mais vulneráveis».

Ao mesmo tempo, salientou o empenho do Governo no sentido de «criar respostas sociais para minorar o impacto deste ciclo de dificuldade do qual são bons exemplos as 38 cantinas sociais que criou e as 3000 refeições diárias e gratuitas que disponibiliza no Algarve, bem como a forma pronta como acudiu às vítimas das catástrofes que este ano assolaram a nossa região», nomeadamente o incêndio de Tavira e São Brás e o Tornado de Lagoa e Silves.

«Ninguém acredita que o Governo não batalhe pelas melhores condições de aplicação do Memorando da Troika e esse alívio seria bem-vindo para a nossa economia e para as famílias, hoje é muito difícil, mas este esforço vai dar frutos no futuro e lançar o Algarve e Portugal para um ciclo melhor», considerou.

Quanto a alguns dos detratores da política de austeridade do Governo, Cristóvão Norte afirmou que «é pena é que muitos dos responsáveis se estejam a rir e nem um acto de contrição façam pelos desmandos que atolaram o nosso país e que nos obrigam a esta política».

O líder do PSD/Faro não esqueceu a batalha pela autarquia agendada para 2013 e mostrou-se convicto que a coligação no poder será reconduzida para mais um mandato pelos eleitores.

«O Executivo tem feito uma política responsável, arrumou a casa, diminuiu a dívida e fez a obra possível, pelo que o combate será entre quem pôs a Câmara em ordem e quem a deixou de pernas para o ar», afirmou.

Marco António Costa chamou a atenção, por seu lado, para as respostas sociais que o Governo tem assegurado, assinalando que «enquanto o anterior Governo congelou as pensões mínimas, este descongelou-as porque as nossas atenções e a nossa ação está com quem menos tem».

«Importa fazer o que temos feito: reforçar a rede de parcerias com as IPSS para que esta sinergia se repercuta em mais apoio e ajuda aos que estão mais vulneráveis», defendeu o membro do Governo.

Comentários

pub