ONG portuguesas pedem a eurodeputados que votem em Política Comum de Pescas mais sustentável

Cinco Organizações Não Governamentais (ONG) portuguesas pediram aos eurodeputados que votem numa Política Comum de Pescas mais sustentável. As ONG […]

Cinco Organizações Não Governamentais (ONG) portuguesas pediram aos eurodeputados que votem numa Política Comum de Pescas mais sustentável.

As ONG – APECE Associação Portuguesa para o Estudo e Conservação de Elasmobrânquios, GEOTA Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, LPN Liga para a Proteção da Natureza, OMA Observatório do Mar dos Açores e Sciaena Associação de Ciências Marinhas e Cooperação – solicitaram aos eurodeputados que votem no sentido de vincular a União Europeia (UE) aos tratados internacionais e aos respetivos calendários para a recuperação dos stocks, durante os debates no Parlamento Europeu sobre a reforma da Política Comum de Pescas que irão decorrer a partir de finais deste mês de dezembro.

Nesse sentido, as cinco entidades reuniram-se em Lisboa na sexta-feira, dia 7, com o eurodeputado João Ferreira, depois de, a 30 de novembro, ter decorrido um encontro semelhante com a eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves.

Foram ainda discutidas questões referentes ao processo de reforma da Política Comum das Pescas, bem como outros assuntos relacionados com as pescas: a Pesca de Pequena Escala/Artesanal, as Rejeições, os Subsídios, a Aquacultura, Organização Comum do Mercado de Produtos da Pesca e Aquacultura, as Áreas Marinhas Protegidas, as Pescas em Grande Profundidade, o Finning e a importância de vincular as quotas ao Rendimento Máximo Sustentável (MSY).

Representantes das ONG entregam álbum fotográfico à eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves

Durante os breves encontros, foi também oferecido aos eurodeputados um álbum fotográfico relativo aos eventos realizados durante as Semanas Europeias do Peixe Verão 2012, uma organização da coligação OCEAN2012 a que pertencem estas cinco ONG portuguesas e que contou com mais de 50 eventos por toda a Europa, incluindo Lisboa, Peniche, Horta e Portimão.

Comentários

pub