BE/Olhão lança ciclo de debates para refletir o concelho, com um olho nas autárquicas

O Bloco de Esquerda de Olhão vai promover o ciclo de debates «Jornadas sobre Olhão» de reflexão sobre o concelho. […]

O Bloco de Esquerda de Olhão vai promover o ciclo de debates «Jornadas sobre Olhão» de reflexão sobre o concelho. O primeiro debate, sobre o tema «Ria, ambiente e pescas», vai ter lugar na sexta-feira, às 21 horas, no auditório da Praça de Agadir e contará com a presença da eurodeputada Marisa Matias.

Contará ainda com personalidades que representam áreas institucionais e cívicas, assim como especializações técnicas, artísticas e políticas.

A sessão inicia-se com a exibição do documentário “Visão Salgada” da autoria do documentarista Paulo Fialho. Este é um documentário inédito sobre a indústria de extração de sal na Ria Formosa.

Segundo o BE/Olhão estas iniciativas vão servir para «lançar as bases para a futura campanha às eleições autárquicas de 2013».

Os debates serão «na linha de convocar participações locais, aprofundar o conhecimento sobre o Concelho e discutir ideias e propostas para criar uma alternativa sustentável à gestão autárquica».

«Num contexto em que impera a falta de transparência e a ausência de diálogo com as populações, é urgente mobilizar os cidadãos e as cidadãs para pensar em conjunto o futuro da cidade e do Concelho de Olhão», concluem os bloquistas.

Comentários

pub