Teia d’Ideias debate os novos desafios do desporto em Portimão

«Desporto em Portimão – novos tempos, novos desafios» é o tema de mais um debate do ciclo Teia d’Ideias, marcado […]

«Desporto em Portimão – novos tempos, novos desafios» é o tema de mais um debate do ciclo Teia d’Ideias, marcado para dia 14 de novembro, às 21h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, numa iniciativa da Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro.

A organização salienta que «o desporto tem adquirido, cada vez mais, uma grande importância na sociedade. Apresenta um carácter de coesão social e de consolidação da cidadania, assumindo assim um papel primordial no processo de socialização, principalmente porque as atividades desportivas estão ligadas ao desenvolvimento social. Contudo, as cada vez maiores e mais recentes alterações nos moldes de apoio e as suas restrições levam-nos a questionar que caminho devemos seguir, mostrando assim a pertinência do tema em debate».

O painel de discussão contará a vereadora Isabel Guerreiro, Luís Romão, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fernando Rocha, presidente do Portimonense Sporting Clube, Pedro Martins, atleta olímpico da Associação Cultural Desportiva Che Lagoense, Tito januário, do Clube Naval de Portimão, Valter Guerreiro, do Clube de Bicross de Portimão, José Marques, presidente da Portinado e Joaquim Paulino, ex diretor regional do Instituto do Desporto de Portugal.

A Teia D’Impulsos será representada no painel por Joaquim Baptista. A moderação do debate de ideias estará mais uma vez a cargo do Nuno Silva.

O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar ativamente no debate. Este será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.

Esta Teia D’Ideias contará, mais uma vez, com a organização da Teia D’Impulsos, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, a Rádio Costa D’Oiro e com o apoio da Delta e do Mercado Municipal.

A 12 de dezembro, está agendado o  3º episódio da 2ª edição da Teia d’Ideias subordinada ao tema «O Associativismo e a Cidade – Juntos ou de costas voltadas?».

Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail [email protected].

Comentários

pub