Raid de BTT de Olhão rola no domingo com mais de 360 inscritos

Mais de 360 pessoas aderiram ao 1º Raid de BTT do concelho de Olhão, que irá decorrer no domingo, neste […]

Mais de 360 pessoas aderiram ao 1º Raid de BTT do concelho de Olhão, que irá decorrer no domingo, neste concelho algarvio. Os participantes podem escolher entre dois percursos, um de 30 e o outro de 60 quilómetros, com o ponto de encontro marcado para as 9 horas junto ao Pavilhão municipal de Olhão.

O passeio vai percorrer o concelho, mas antes de partir os 360 ciclistas vão dar «uma pequena volta pelo centro da cidade no intuito de sensibilizar para a prática desportiva e para a promoção de estilos de vida saudáveis», segundo revelou a organização num comunicado. Um périplo que promete dar nas vistas, dada a quantidade de participantes, que foram bem mais do que Núcleo de BTT dos Leões de Olhão e da Associação MOJU- Movimento Juvenil de Olhão previam quando se propuseram a realizar a iniciativa.

Pelo caminho, a segurança vai ser assegurada por 80 voluntários das duas entidades que organizam o evento e do Grupo Motard de Pechão, a que se juntarão elementos agentes da PSP e da GNR.

«Ao nível dos apoios, as pequenas empresas, de comércio local, foram as que mais apoiaram o evento. O apoio do município, das freguesias do concelho e dos Bombeiros Municipais de Olhão foi também essencial para garantir a boa organização», acrescentam os promotores do evento.

Comentários

pub