Filipe da Silva encabeça lista candidata à Associação Académica da UAlg

Filipe da Silva vai encabeçar a lista B candidata à direção da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), nas […]

Filipe da Silva vai encabeçar a lista B candidata à direção da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), nas eleições para os órgãos sociais desta entidade que terão lugar no dia 4 de dezembro.

Com o lema «Próximos de todos os Estudantes da Universidade do Algarve!», a lista encabeçada pelo estudante do curso de Gestão de Empresas da Faculdade de Economia da UAlg coloca a tónica no apoio aos alunos com dificuldades financeiras.

«Esta candidatura assume como principal prioridade o apoio aos estudantes que passam por dificuldades para continuarem a sua formação no Ensino Superior, estando preparada para “ir até onde for preciso” para garantir que ninguém “fica de fora” pela sua condição socioeconómica», segundo um comunicado da lista, enviado esta semana às redações.

«Ainda em matéria de Acção Social, irão defender uma constante melhoria dos Serviços de Acção Social (Residências Universitárias, Cantinas Universitárias, apoio médico, entre outros) de modo a servirem em pleno as necessidades dos estudantes da Universidade do Algarve num momento de grandes dificuldades para as suas famílias», acrescentou a candidatura de Filipe da Silva.

Outra prioridade da lista de Filipe da Silva  é a «resolução da situação financeira que a AAUALG atravessa». «Esta resolução passa por conhecer o real estado da estrutura da Associação Académica, optimizando os recursos existentes e, acima de tudo, envolvendo todos os estudantes da Universidade do Algarve na discussão e decisão das medidas a serem tomadas», defenderam os estudantes universitários algarvios.

Frisando que querem envolver «todos os estudantes» para promover «a interação entre todos os membros da Academia, aproveitando a formação obtida nas mais diversas áreas do conhecimento em prol de todos os estudantes da UALG».

Outras áreas de intervenção desta equipa serão a empregabilidade, a mobilidade, os problemas pedagógicos, a Tradição Académica e o acesso à cultura e desporto dos estudantes da Universidade do Algarve.

A eleição do início do próximo mês vai colocar frente a frente as listas encabeçadas por dois candidatos que até têm uma curiosa coincidência de nomes: Filipe da Silva e Filipa Braz da Silva. A campanha eleitoral vai começar já na próxima segunda-feira.

Comentários

pub