Europa: Encontrar emprego com o programa Eures

Viver e trabalhar noutro país é cada vez mais uma opção para europeus de todas as idades e de todos […]

Viver e trabalhar noutro país é cada vez mais uma opção para europeus de todas as idades e de todos os Estados-membros. Trabalhar no estrangeiro durante algum tempo pode melhorar significativamente os níveis de competências (profissionais, linguísticas e culturais) e aumentar as possibilidades de encontrar um emprego melhor em Portugal.

A Comissão Europeia criou o Portal Europeu da Mobilidade Profissional EURES onde pode encontrar mais de 1 milhão de ofertas de emprego em 31 países europeus, bem como milhares de empregadores registados.

Como proceder?

O primeiro passo é a criação de um perfil no site (http://ec.europa.eu/eures/) indicando os sectores e países onde estaria interessado em trabalhar de forma a receber informação sobre empregos disponíveis.

Se possível, deverá criar o seu currículo em várias línguas para aumentar a possibilidade de encontrar o empregador que mais lhe convém entre os 20 000 registados no portal.

O projeto EURES disponibiliza ainda ajuda através dos conselheiros EURES, que o podem guiar na preparação da sua candidatura e transmitir o seu potencial aos empregadores. Podem ainda ajudá-lo a instalar-se no novo país prestando informações sobre alojamento, segurança social e impostos assim como informações pormenorizadas sobre escolas e cuidados de saúde para a sua família. O serviço é totalmente gratuito.

Pode encontrar mais informação sobre o projeto em:
http://ec.europa.eu/eures/

Comentários

pub