CENDREV estreia-se esta semana no Teatro Lethes

O CENDREV- Centro Dramático de Évora estreia esta sexta-feira, dia 9 de novembro, no Teatro Lethes, em Faro, a sua […]

O CENDREV- Centro Dramático de Évora estreia esta sexta-feira, dia 9 de novembro, no Teatro Lethes, em Faro, a sua nova produção «Vou ou Não vou esta noite ao Teatro?», de Karl Valentin.

A dramaturgia de Karl Valentin integrou um movimento anti-racional claramente contra a guerra e os padrões estabelecidos para a sua época.

Criou um teatro que se opõe a qualquer tipo de equilíbrio que combina o pessimismo irónico e a ingenuidade radical. Um teatro que enfatiza o ilógico e o absurdo e que apesar da sua aparente falta de sentido tem como estratégia principal denunciar e escandalizar.

Uma aposta numa dramaturgia que continua a fazer todo o sentido nesta Europa, também hoje caótica, em que a insistência na falta de lógica e na gratuitidade dos acontecimentos deixa de ser um absurdo e passa a funcionar como um espelho crítico de uma realidade incomoda.

Um jogo em redor das palavras com um humor verdadeiramente desconcertante.

A encenação é de José Russo e conta com as interpretações de José Russo, Maria Marrafa e Rui Nuno.

A peça estará em cena no palco do Teatro Lethes nos dias 9 e 10 de novembro às 21h30.

Os bilhetes custam 10 euros com os descontos habituais. Bilhetes à venda em www.bilheteiraonline.pt e nos pontos aderentes (CTT, Fnac) e no local 1h30 antes do início do espetáculo.

Reservas: 289 878 908 das 15h00 às 18h00.

Comentários

pub