Alunos do Colégio de Vilamoura oferecem prendas de Natal a crianças de vários continentes

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) aderiu uma vez mais à campanha de Natal “Shoe Box Apeal – Operation Christmas […]

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) aderiu uma vez mais à campanha de Natal “Shoe Box Apeal – Operation Christmas Child”, promovida pela Samaritan’s Purse International Relief. Seguindo os valores humanitários que pautam o seu projeto educativo, o CIV envolve nesta campanha alunos, pais e voluntários, consciencializando desde cedo para a importância de contribuir para um bem maior: o da dádiva.

Dar uma prenda de Natal a crianças mais carenciadas, residentes em países da Europa Central, Moçambique, Libéria e Suazilândia, é o principal objetivo da “Shoe Box Appeal”.

Este ano alunos de 21 nacionalidades, do Jardim de Infância ao ensino secundário, conseguiram contribuir para esta missão com 213 caixinhas de Natal. Os alunos do secundário conseguiram ainda reunir uma verba de 250 euros, através da organização de bancas, para ajudar a custear os portes de correio.

A viagem desta oferta de Natal (brinquedos, artigos de papelaria, higiene e vestuário) e de muitas outras que partem de todo o mundo, começa numa caixinha de sapatos disponibilizada pela Shoe World, embrulhada em papel bonito e decorada a gosto de cada criança.

O primeiro ponto de encontro é no Reino Unido, onde todos os anos perto de um milhão de caixas são enviadas em barcos que atravessam o oceano e são depois distribuídas em hospitais, orfanatos, campos de refugiados, lares de sem-abrigo e em áreas onde a guerra e os desastres naturais deixaram a sua marca.

Esta iniciativa estimula os valores solidários e humanos existentes em cada aluno, promovendo o trabalho individual e de grupo, e cimenta aquele que é um dos pilares do projeto educativo do CIV: educar para os valores.

Comentários

pub