Presidente da Câmara de Faro faz visita oficial a Tânger para reforçar laços

O presidente da Câmara Municipal de Faro está a realizar , hoje e amanhã, dias 2 e 3 de novembro, […]

O presidente da Câmara Municipal de Faro está a realizar , hoje e amanhã, dias 2 e 3 de novembro, uma visita oficial a Tânger (Marrocos).

Esta deslocação tem por objetivo reatar os laços de cooperação existentes entre Faro e Tânger, que foram objeto de um Protocolo de Geminação em 26 de junho de 1985, mas que não teve qualquer desenvolvimento nos últimos anos.

«Tendo em conta não só a proximidade geográfica, como todos os laços históricos que nos unem, é mister aprofundar e desenvolver as relações diplomáticas luso-marroquinas, promovendo intercâmbios em domínios-chave como são a cooperação empresarial, académica, turística e cultural, como forma de potenciar a mais-valia de um desenvolvimento estratégico e dinâmico entre os povos», salienta a Câmara de Faro em nota de imprensa.

Nesse sentido, estão já calendarizadas várias reuniões de trabalho e delineadas um conjunto de linhas de ação e projetos de cooperação comuns que se pretendem levar a cabo durante o próximo ano.

«Num cenário económico difícil como o que vivemos, torna-se imperioso estabelecer pontes e parcerias estratégicas com outros municípios vizinhos, que possam constituir uma alavanca no caminho do progresso e do desenvolvimento económico. É esse o nosso compromisso», conclui a nota da autarquia farense.

Comentários

pub