Vicentina dinamiza formação financiada pelo POPH

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Algarve Sudoeste irá promover diversos cursos de formação relacionados com a Gestão […]

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Algarve Sudoeste irá promover diversos cursos de formação relacionados com a Gestão e Administração e com o Serviço de Apoio a Crianças e Jovens. Estas ações, financiadas pelo POPH, irão decorrer em diversos municípios algarvios – de entre os quais Silves – e são dirigidas a empregados, desempregados e jovens à procura de 1.º emprego.

Em Silves, as ações de formação a realizar têm o apoio da Câmara Municipal e centram-se nos módulos “Qualidade – instrumentos de gestão” e “Projetos de investimento”, ambas de nível IV e dirigidas a formandos detentores do 9.º ano de escolaridade como habilitações mínimas.

A primeira destas ações tem início em fevereiro e uma duração de 25 horas, em horário pós-laboral. Identificar o conceito e os princípios subjacentes à gestão de qualidade, promover a qualidade na organização e enunciar e aplicar ferramentas de gestão na organização são os principais objetivos deste curso.

Com a mesma duração, “projetos de investimento” tem início em março e pretende fornecer as ferramentas básicas para que os seus participantes estejam aptos a reconhecer, organizar e planificar um projeto de investimento, acompanhar e controlar a execução de um projeto de investimento e proceder à hierarquização dos projetos em função das prioridades e custos.

Os cursos decorrem das 19h00 às 23h00, sendo que todos os formandos têm direito a subsídio de alimentação, subsídio de transporte e seguro de acidentes pessoais.

A Vicentina irá, também, realizar na área da Gestão e Administração (nível IV) os seguintes cursos: Função pessoal – legislação laboral (Monchique). Imposto sobre o rendimento IRS (Bensafrim), Direito aplicado às empresas – algumas especificidades (Monchique), Noções básicas de gestão técnica de Recursos Humanos (Bensafrim) e Plano de marketing (Bensafrim).

Na área do Serviço de apoio a crianças e jovens (nível IV) a referida associação irá promover as ações Expressão dramática, corporal, vocal e verbal (Bensafrim), – Evolução e desenvolvimento infantil (Bensafrim), – Técnicas de animação – Comunicação e expressão não verbal (Vila do Bispo), Planeamento e desenvolvimento de atividades de tempos livres (Bensafrim) e Crianças com necessidades específicas de educação (Monchique).

Ainda nesta área, e dirigido a formandos que possuam qualquer grau de escolaridade, irá realizar-se o curso de “Acompanhante de crianças – técnicas de animação”, em Monchique.

As inscrições deverão ser efetuadas junto da Vicentina com o mínimo de 10 dias de antecedência em relação ao início da ação, e são condicionadas à entrega dos seguintes documentos: Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Cartão de Contribuinte, Certificado de Habilitações e Curriculum Vitae.

Para esclarecimentos e informações adicionais os interessados deverão entrar em contacto com a Associação Vicentina através do telefone 282 680 120 ou correio eletrónico sonia.gomes@vicentina.org ou aceder a www.vicentina.org.

Comentários

pub