PS/Algarve manifesta-se «perplexo» devido à inoperacionalidade do helicóptero Kamov

O PS/Algarve manifestou hoje a sua «perplexidade» pelo facto de o helicóptero Kamov, enviado para Loulé, para substituir o do […]

O PS/Algarve manifestou hoje a sua «perplexidade» pelo facto de o helicóptero Kamov, enviado para Loulé, para substituir o do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que entretanto, por decisão do Governo, tinha sido mudado para Beja, não apresentar «as necessárias condições de segurança de voo para poder operar».

O PS Algarve lamenta que «tenha sido atribuído ao Algarve um equipamento, de relevância inquestionável no âmbito da emergência médica, sem terem sido previamente acauteladas as condições de segurança para a sua intervenção».

Os socialistas consideram ainda «verdadeiramente lamentável que o Governo tenha descurado a avaliação das condições de operacionalidade do helicóptero Kamov antes de ter transferido o helicóptero do INEM para Beja, deixando, assim, o Algarve sem cobertura equiparada e colocando em causa a salvaguarda da segurança e bem-estar da população residente bem como daqueles que nos visitam».

O PS Algarve entende que «o Governo, mais uma vez, evidencia a marginalização a que tem votado o Algarve e os algarvios com a menorização, de forma inadmissível, das suas necessidades mais prementes».

Por isso, os socialistas algarvios pedem ao Governo que «o regresso do helicóptero do INEM, entretanto concretizado, seja permanente até porque, e como reconhece o próprio INEM, o número de potenciais beneficiários é maior no Algarve do que nos três distritos do Alentejo para onde a aeronave havia sido deslocalizada».

 

Comentários

pub