Portinado goleia Aminata na jornada inaugural do Nacional da 1ª Divisão

A equipa algarvia da Portinado infligiu uma pesada derrota ao Aminata de Évora (31-12) na jornada inaugural do Campeonato Nacional […]

A equipa algarvia da Portinado infligiu uma pesada derrota ao Aminata de Évora (31-12) na jornada inaugural do Campeonato Nacional da 1ª divisão, de polo aquático, que teve lugar na piscina municipal de Portimão, este sábado, dia 20 de outubro.

Os marcadores algarvios de serviço foram Maxim Secrieru com 9 golos, Rui Moreira com 8 golos, Cristiano Joaquim com 5, Daniel Grácio com 4, Mário Palma e Mário Bergano ambos com 2 e Ruben Figueiredo com 1 golo.

Nos outros jogos da jornada, o Salgueiros venceu o Vitória de Guimarães por 16-06, o CN Povoense foi a Lisboa vencer o Sporting por 5-8, enquanto o Fluvial e a Amadora ganharam pela margem mínima, o Paredes/RM (10-9) e o CDUP/Liberty (11-10), respetivamente.

Maxim Secrieru da Portinado lidera a lista dos melhores marcardores, com 9 golos, seguido do seu colega Rui Moreira com 8 golos.

Na próxima jornada, a Portinado desloca-se ao Porto para defrontar o CDUP.

Entretanto está a decorrer uma campanha que visa angariar verbas para apoiar as deslocações da equipa de polo aquático, agora que a Câmara de Portimão não disponibiliza apoio ao nível dos transportes. Esta campanha consiste na angariação de novos sócios, em troca de um cachecol do clube.

«Esperamos que a população portimonense colabore com a Portinado para que se consiga manter uma equipa que é tricampeã nacional na 1ª divisão» de polo aquático, salientam os dirigentes do clube.

Comentários

pub