Nova temporada do Cine-Teatro Louletano apresenta propostas diversas

Já arrancou a nova temporada no Cine-Teatro Louletano. Durante os próximos meses, esta sala de espetáculos vai acolher uma programação […]

Já arrancou a nova temporada no Cine-Teatro Louletano. Durante os próximos meses, esta sala de espetáculos vai acolher uma programação cultural diversificada em que o Cinema, Música, Teatro ou Dança são algumas das propostas.

Um dos grandes destaques desta temporada vai para o Luso Doc – Mostra de Cinema Documental de Loulé, que acontece de 15 a 17 de novembro. O cinema realizado nos países membros da comunidade dos países de língua portuguesa (CPLP) é geralmente pouco conhecido em Portugal.

Exibido quase sempre fora dos grandes circuitos comerciais, constitui um desafio refletir acerca da sua importância na sociedade e na memória coletiva.

Assim, o principal objetivo da mostra de cinema de Loulé é olhar o filme documentário como uma janela sobre o mundo. Na sua primeira edição estarão representados o Brasil, Angola e Moçambique. Com esta proposta acreditamos na possibilidade de intercâmbios e estudos que serão incrementados através de debates teóricos empreendidos pelos convidados e a posterior exibição de documentários.

Também a Dança vai ser um dos pontos mais conceituados deste programa. O Russian Classical Ballet sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano com dois dos mais emblemáticos bailados clássicos inspirados na música de Tchaikovsky,: “O Lago dos Cisnes” (26 de novembro) e “O Quebra-Nozes” (13 de dezembro).

No que diz respeito ao Teatro, destaca-se a peça “Pijama para Seis”, uma comédia com Tozé Martinho e Carlos Areia nos principais papéis, que é apresentada a 27 de outubro.

No seguimento das rubricas promovidas pelo Cine-Teatro Louletano, a cantora lírica Helena Vieira é a convidada de mais umas “Conversas à Quinta”, a 22 de novembro.

A programação completa pode ser consultada em www.cm-loule.pt

O Cine-Teatro Louletano prossegue, assim, a sua missão de oferecer ao público eventos distintos das restantes propostas culturais existentes na região, numa tentativa de tornar este ex-líbris da cidade um pouco como um espaço alternativo.

 

Veja aqui o programa.

 

Comentários

pub