Faro, Loulé e Portimão acolhem “caçaroladas” contra a austeridade este sábado

O próximo protesto contra as medidas de austeridade vai fazer-se com muito barulho, mas também com manifestações culturais. Faro, Loulé […]

O próximo protesto contra as medidas de austeridade vai fazer-se com muito barulho, mas também com manifestações culturais. Faro, Loulé e Portimão vão aderir no sábado à iniciativa de protesto Global Noise contra as medidas de austeridades anunciadas, que se repetirá em cidades de todo o país.

O ponto alto das diferentes ações será uma caçarolada, onde todos são convidados a trazer caçarolas, tachos ou “familiares” próximos para que a sua indignação se faça ouvir.

Em Faro, é dado especial enfoque às expressões criativas, sob o mote «Cultura é Resistência!». A concentração está agendada para as 15 horas, no Jardim da Alameda e até à hora da «Caçarolada Sincronizada», que partirá do Liceu de Faro e desfilará pela cidade, haverá «intervenções culturais variadas».

As manifestações culturais continuam depois do desfile na Doca de Faro, a partir das 18h30. «Bandas, grupos de Teatro e Dança, Flash Mobs, Baile Mandado, Poetas e Gigantones», são algumas das atrações que o movimento de cidadãos «Que se Lixe a Troika!», que facilita o evento, anunciou na sua página no Facebook.

Esta plataforma de âmbito nacional também é a responsável pelo evento que decorrerá em Portimão. Segundo revelou um membro da organização ao Sul Informação, a concentração está marcada para as 16 horas frente à Câmara de Portimão, de onde partirá «uma marcha, com caçarolas e tachos». No final, os manifestantes vão reunir-se numa assembleia, onde qualquer um pode intervir.

Em Loulé, a adesão à iniciativa Global Noise é organizada pelo Grupo de Cidadãos de Loulé, responsável pelas várias manifestações contra as medidas de austeridade que esta cidade acolheu. Desta vez, a concentração está agendada para as 17 horas na Praça da República, em Loulé (Mercado Municipal), seguida de desfile pela Praça da República e Avenida José da Costa Mealha.

Comentários

pub