Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica em Silves acolhe mostra “Tapetes de Marrocos – Uma gramática de sons e silêncios”

A exposição “Tapetes de Marrocos – Uma gramática de sons e silêncios” está patente desde o passado dia 30 de […]

A exposição “Tapetes de Marrocos – Uma gramática de sons e silêncios” está patente desde o passado dia 30 de setembro na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, em Silves.

A mostra, promovida pela Câmara Municipal de Silves, Associação Al Mouatamid Ibn Abbad e Consulado Honorário do Reino de Marrocos, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A exposição, que pretende apresentar a pluralidade de tapetes produzidos nas várias regiões do Reino de Marrocos e a sua diversidade, encontra-se dividida em cinco áreas principais: tapetes “Rbatis”, tapetes do Médio Atlas, a Arte da Lã, tapetes do Alto Atlas e tapetes do Haouz de Marraquexe.

O objetivo é levar o público numa viagem que procura transmitir o sentido e a mensagem silenciosa que cada tapete possui na sua diversidade motivos, uns geométricos, outros abstratos, com representação animal ou vegetal, entre outros.

A entrada é livre.

Comentários

pub